top of page

DEMOCRACIA? A CONHECEMOS EM SUA ESSÊNCIA?


A democracia, é considerada a forma de governo, ideal para o bem comum, mas vemos tantos mandos e desmandos, partidos de aluguel, falta de ideologia e coerência nas coligações que passamos a descrer do verdadeiro sentido e das intenções das agremiações partidárias.

O Brasil possui mais de 30 partidos políticos, os estatutos contemplam princípios que formariam a sociedade perfeita: digna, ética e igualitária, porém os interesses de uns se sobrepõem aos anseios do coletivo e, como resultado, temos um país dominado pela corrupção.

Alguns políticos se agrupam àqueles que satisfaçam seus anseios, que atendam sua sede de poder ou facilitem seu enriquecimento rápido.

A disseminação desta prática ilícita se estende a estados e municípios, permitindo que os eleitores estabeleçam preço pelo voto: quer em dinheiro, emprego ou favores. Esta prática favorece aos grupos articulados com o poder e dinheiro, raramente com os detentores de conhecimento e competência. É necessário e urgente uma reforma política séria e responsável, com redução do número de partidos, com exclusão dos que respondem processos ou foram condenados, com afastamento dos que servem de laranjas, ou dos que ocupam cargos em nome de grupos, sem voz e poder.

É urgente uma revisão, com mudanças no quadro político, nos poderes...

Convém refletir e construir transformações, urgentemente!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page