top of page

FARRA.....INCERTEZA E DÚVIDA



Tempo fora do comum. Impossível falar, escrever, pensar amenidades. Dias de decisões, de acontecimentos que fogem ao corriqueiro fazer do dia a dia.

As notícias das redes de comunicação se alternam entre protestos, votações, discursos, acusações e defesas. E esse alvoroço todo tem apenas um foco, dizem eles, " a defesa

do cidadão, da ética, da moral ". O objetivo, ainda segundo a mídia, " é proteger o trabalhador, é garantir o emprego, a estabilidade econômica. "

Confesso que estou tentando entender: se digo "sim" sou a favor do trabalhador; se digo "não " protejo e defendo o trabalhador? São argumentos deles, apenas os reproduzo. Está difícil interpretar a situação que vivemos atualmente neste país. Pior aceitar argumentos do tipo "meu voto é político, embora saiba da inconstitucionalidade ".

Questiono: porque ou para que assessoria jurídica? Como defender educação, se os conceitos são ignorados? Para que conhecimento, se prevalece a ignorância e a vontade de alguns? Para que saber se é mais importante poder e querer?

As questões que levanto partem da indignação de saber que inexiste uma política agrícola que permita ao agricultor plantar com tranquilidade; de ver o funcionário público sortear as dívidas que poderá saldar no final do mês; de ver famílias selecionando do básico,o pouco que poderá passar no caixa do supermercado.

...E com tantas interrogações que afligem milhões de brasileiros assistimos ao carnaval de votações . E a farra continua...Para nada existe respostas...Ou faço parte do jogo, ou calo, ou grito, embora com a certeza de não ser ouvido.

Penso que milhões de brasileiros, cidadãos trabalhadores, vivem esta angústia, a incerteza do amanhã .

Esperemos porque "os dias já foram assim"...


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page