top of page

LEMBRANÇAS...




...E os dias transcorriam depressa: estudo, jogos, passeios, amores, conversas jogadas fora...Anos passaram mas as lembranças permanecem vivas: riso solto, discussões, aulas gazeadas, assim dizíamos, quando desafiávamos a vigilância dos professores e, sem pressa percorríamos as ruas de São Gabriel...

Passear em frente ao XV, ou do Ginásio era fantástico... E a Pracinha dos Amores? Quantas recordações!!!

O uniforme nos identificava e logo as freiras sabiam que tinha alunas fora dos elevados muros. Ignorávamos os castigos. Terrível era enfrentar os pais...Final de semana sem cinema, sem o encontro de final de tarde na praça, sem o Clube. O pior era pensar que "ele " poderia cair de encantos por outra! Naquele tempo, ciúme também existia. A dúvida era cruel.

Os anos passaram...Tudo mudou...Separações ...Outras cidades...Responsabilidades, filhos, netos, bisnetos , trabalho...Em alguns momentos o passado se confunde com o presente: cobrar estudo, dos alunos, dos netos, presença nas aulas, fazem aflorar as lembranças daqueles tempos. Afinal, na vida a roda do tempo gira incessante e o ontem se faz presente!

Revejo inúmeras colegas e amigas, umas mais tímidas, outras desafiadoras porém, todas nós, sonhadoras, que acreditávamos sermos capazes de mudar o mundo...Fazendo festas, sem dúvida, pois os nossos dias eram plenos, pequenos dissabores não interferiam na confiança e na certeza de tempos de felicidade completa.

Os anos deixaram marcas, algumas cicatrizes, mas o sonho permanece, a poesia da " Pracinha dos amores eterna.

Nossas lembranças, assim como a amizade, reescreve histórias, compõe poemas...

Enfim, " tudo o que foi será"...

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page