top of page

NOVAS CORES E SABORES...É OUTONO


É outono... as folhas caem...o vento mais suave, um leve gostinho de frio. Vida,muita vida... É a colheita, caminhões, máquinas, tratores...um tempo de preocupações, de esperança, alegria. O fruto da semente lançada, retorna em forma de grão.

As crianças procuram desculpas para ajudar em casa... sede de dirigir o trator, de participar deste tempo diferente, sem horário para dormir, muito mais é permitido.

Na escola, os professores insistem nos temas que foram esquecidos, no livro não lido, na lição não estudada, mas afinal é a safra... A colheita com esta intensidade, é só uma vez no ano, tenhamos paciência e um jeitinho especial para entender o sonho do menino em ser grande, de participar desta vida de adulto que tanto o fascina, embora sem entender as dificuldades que os pais enfrentam: as estradas, o baixo preço da soja, o alto custo do plantio, a insegurança da espera. Mas, é tempo de poesia... os dias, aos pouco se tornam menores, mais aconchego, conversas jogadas entre uma cuia e outra... Afinal nem só de problemas são feitos nossos dias...Lembranças de outras tardes, dos que partiram, de quem prometeu voltar e se perdeu no caminho. É outono... outros sabores e cores...E '' para não dizer que não falei das flores''... O jardim ainda floresce.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page