top of page

POETISANDO O AMOR




Encontros... desencontros... Chegadas... partidas! Um olhar, um sorriso, um quase inaudível "alô "...E o amor acontece. Chega do nada, sem previsão, sem anúncio. Silenciosamente vai ocupando todos os espaços, se fazendo presença, deixando perfumes, espalhando flores, gostos e sabores.

Perfeito. Os dias são intermináveis e as noites inesquecíveis. Afinal o amor existe, há cumplicidade, sinceridade... Ele chegou pleno de promessas, de tempos eternos. A felicidade está completa. Os ruídos da rua, o choro dos que sofrem, a dor dos doentes... nada é percebido. Ora estamos amando... Existe outro mundo a não ser nós?

O olhar perdeu o brilho, as mãos antes entrelaçadas, desprenderam-se...As palavras sussurradas ao ouvido transformaram-se em monossílabos gritados...

O que aconteceu? Desencontro ou desencanto? Partida?

E o céu azul, sem nuvens, num instante, ficou sombrio... Ausência, silêncio, amor trocado por dor. Poema! Quanta ironia...O poeta silenciou, esqueceu a rima... O dia se fez noite, a chegada se fez partida!

E assim a realidade se mostra cruel, desfazendo sonhos, deixando rastros de desesperança nas pegadas dos caminhos!

Encontros de ontem, desencontros de hoje... Chegadas de alegria partidas de tristezas!

É a vida que se refaz todos os dias, no sorriso, na lágrima, no abraço, no adeus.

Confiança, existem amores que permanecem eternos, carinhos que envelhecem, mãos trêmulas, porém juntas. E tudo se une numa só prece!




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page